
Carolina Mancini
Escritora, principalmente de terror e fantasia sombria, e ilustradora. Comecei a publicar em coletâneas em 2010 e ao mesmo tempo ilustrei livros de literatura fantástica e infantis.
Em 2016 lancei meu primeiro romance de ficção especulativa Dias de Chuva, que retrata um pouco de duas de minhas paixões, a cidade de São Paulo e influências indígenas. Em 2018 lancei Nihil, um livro de terror e distopia inspirado nos escritos do dramaturgo Samuel Beckett e nas pinturas surrealistas de René Magritte. Nihil, então, ficou em 13º lugar entre os sessenta melhores livros de terror da década no site Biblioteca do Terror, e ganhou o Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica, como Melhor Narrativa Longa de Horror 2019.
Como ilustradora, recebi a Medalha Destaque no III Prêmio ABERST por minhas artes no livro O Melhor do Crime (Luva Editora)
Formada em Teatro pela Universidade São Judas Tadeu e Licenciada em Artes pela Faculdade Belas Artes. Estudei História, Sociedade e Cultura na PUCSP, e, atualmente sou Mestranda em História e Literatura também pela PUCSP onde pesquiso as representações da mulher em A Rainha do Ignoto.